O povo brasileiro é
um dos mais vaidosos do mundo e, com o aumento da renda, este comportamento
passou a contribuir para o para o aumento de estabelecimentos especializados em beleza. O país, que já é
considerado o quinto maior mercado de cosméticos do mundo, também já é um dos
que mais tem estabelecimentos ligados ao setor de beleza e estética. Só em São Paulo , clínicas e
salões de beleza e estética já superam, por exemplo, o de lanchonetes e bares,
segundo a Junta Comercial.
Se o número de negócios aumentou, multiplicaram-se também as
vagas de trabalho no setor. É o caso da rede de clínicas de depilação Não+Pêlo.
De origem espanhola, a marca é líder mundial em fotodepilação e está no Brasil
desde 2010, atraída pelo promissor mercado nacional.
Somente em 2011,
a rede Não+Pêlo inaugurou 300 unidades em todo o país e
contratou mais de mil colaboradores. No Estado do Rio, a rede já conta com 25
lojas. Só na capital, são 18 unidades espalhadas por vários bairros.
O crescimento do setor se reflete em todo país. A Não+Pêlo
está presente em todos os 26 estados e, agora, no alvo da rede estão as cidades
de pequeno e médio porte, com até 100 mil habitantes. “Prentendemos fechar o
ano de 2012 com 400 unidades e gerar mais de 300 postos de trabalho”, explica
Daiana Ribeiro, gerente de Marketing da rede.
De acordo com números do IBGE, serviços ligados à beleza tiveram,
em 2011, o maior desempenho entre os setores da economia, cerca de 0,8% ,
gerando mais postos de trabalho. “Na Não+Pelo geramos oportunidades nas áreas
administrativa, financeira, comercial e de marketing, de tecnologia da
informação, jurídica, além, é claro, de vagas para técnicos em estética,
fisioterapeutas e médicos.”, lista Daiana.
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