quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mercado de estética alavanca criação de empregos


O povo brasileiro é um dos mais vaidosos do mundo e, com o aumento da renda, este comportamento passou a contribuir para o para o aumento de estabelecimentos especializados em beleza. O país, que já é considerado o quinto maior mercado de cosméticos do mundo, também já é um dos que mais tem estabelecimentos ligados ao setor de beleza e estética. Só em São Paulo, clínicas e salões de beleza e estética já superam, por exemplo, o de lanchonetes e bares, segundo a Junta Comercial.

Se o número de negócios aumentou, multiplicaram-se também as vagas de trabalho no setor. É o caso da rede de clínicas de depilação Não+Pêlo. De origem espanhola, a marca é líder mundial em fotodepilação e está no Brasil desde 2010, atraída pelo promissor mercado nacional.

Somente em 2011, a rede Não+Pêlo inaugurou 300 unidades em todo o país e contratou mais de mil colaboradores. No Estado do Rio, a rede já conta com 25 lojas. Só na capital, são 18 unidades espalhadas por vários bairros.

O crescimento do setor se reflete em todo país. A Não+Pêlo está presente em todos os 26 estados e, agora, no alvo da rede estão as cidades de pequeno e médio porte, com até 100 mil habitantes. “Prentendemos fechar o ano de 2012 com 400 unidades e gerar mais de 300 postos de trabalho”, explica Daiana Ribeiro, gerente de Marketing da rede.

De acordo com números do IBGE, serviços ligados à beleza tiveram, em 2011, o maior desempenho entre os setores da economia, cerca de 0,8% , gerando mais postos de trabalho. “Na Não+Pelo geramos oportunidades nas áreas administrativa, financeira, comercial e de marketing, de tecnologia da informação, jurídica, além, é claro, de vagas para técnicos em estética, fisioterapeutas e médicos.”, lista Daiana.

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