Tem coisa pior do que chegar em uma festa e encontrar alguém com o mesmo modelito que você? Para evitar esse problema e deixar as peças com muito mais estilo, a Restaura Jeans ensina, passo a passo, a customizar um short jeans.
Confira as dicas para transformar uma calça em um “cut off short”, ou um shortinho com o forro aparecendo.
1 - Pegue uma calça sua mais larga, pode ser uma calça de modelagem masculina para fazer um short de modelo boyfriend super moderno. Corte as pernas na altura desejada.
2 - Desfie a bainha com uma agulha ou um desmanchador, encontrado em lojas de armarinho. Se quiser, deixe-a bem detonada. Com o tempo, ela desfiará ainda mais.
3 - Para dar um charme e um toque especial, o forro do bolso precisa aparecer. Se ele for curto demais, é possível usar um tecido fino de algodão cru para alongá-lo, basta escolher a forma que desejar (quadrada ou arredondada nas pontas) e é só costurar emendando no forro que já existe, exatamente como foi feito nessa peça. Depois de alongado, é hora de aplicar nos bolsos um termo-adesivo, como na próxima imagem.
4 – O termo-adesivo é facilmente encontrado em lojas de armarinho. É ele que será colado no bolso que está aparecendo, agora que você o deixou mais longo. Você vai começar a colar o termo-adesivo no forro, debaixo para cima, até cobrir toda parte do forro que fica aparecendo quando veste o shorts. Para facilitar a aplicação, corte o termo-adesivo em tiras e aplique na peça. Com um ferro de passar e um pano fino, pressione a parte da frente e atrás do forro de 2 a 3 minutos, ou até sentir que a cola do termo-adesivo fez efeito. Deixe esfriar e tire o plástico adesivo de cima das tachas delicadamente.
5 - Está pronto seu Cut Off Short. Você pode optar por outros modelos de termo-adesivos ou mesmo estampas diferentes de forro.
6 – Veja como seu shortinho vai ficar. O modelo está caindo no gosto das mulheres e promete ser a nova febre do verão. Aposte nos detalhes e em modelos mais larguinhos.
A Restaura Jeans pode ser encontrada nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Outras informações, acesse www.restaurajeans.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário