segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Moda e sustentabilidade, mas Será o Benedito?

Estar atento a moda, não quer dizer ser fútil. Fato! Com conceito sustentável, a marca Será o Benedito (SOB) traz um conceito inovador, com materiais reciclados.  A marca estilo para moda e decoração, faz uso principalmente da lona de caminhão reaproveitada para desenvolver as coleções.
Criador da marca, Orivan Pavan, criou peças com design arrojado nas bolsas, sacolas, calçados, vestuário e acessórios.  A lona reaproveitada também serve de matéria-prima para diversos usos em decoração e já foi abraçada pelo mercado brasileiro e pelo americano, onde a SOB também tem clientes. 
Além disso, a SOB mescla outros materiais reciclados e inusitados como tecidos de sacaria, pneus e PET reciclados, e o couro vegetal, criando uma técnica e estilo bem peculiar.  Os processos de lavagem e tingimento são feitos com total respeito ao meio ambiente. A marca recusa-se ainda em utilizar qualquer produto de origem animal, alinhando-se, a uma área importante das ações pró-planeta, que é o impacto destrutivo ao meio ambiente causado pelo uso massivo e industrial de animais como matéria-prima.
 “A lona de caminhão reaproveitada  está   toda envolvida  pela energia do Brasil: o  vento, a chuva, o sol do litoral, das montanhas, do cerrado, das florestas. O caminhoneiro é uma classe importante para o desenvolvimento do país. Ele leva o progresso a todas as regiões e a lona participa desse processo”, observa Orivan.A Será o Benedito é uma marca 100% transparente no seu compromisso com a sustentabilidade, conceito presente na matéria-prima escolhida no processo de produção, no marketing praticado e nas parcerias estabelecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário