segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os pés brasileiros

A Dr. Scholl’s, marca líder mundial em produtos para os cuidados com os pés encomendou uma pesquisa à multinacional francesa de pesquisas Ipsos para descobrir os hábitos dos brasileiros em relação aos pés.

Primeira diferença entre os sexos: elas dão mais atenção à saúde dos pés, cuidando periodicamente por questões de estética, por que usam calçados abertos na maior parte do tempo. Já eles tratam somente quando necessário.
Para as mulheres, pés bem cuidados são sinônimo de beleza, higiene e saúde. Os homens só prestam atenção quando sentem algum incômodo - Frieira e mau cheiro, por exemplo, são alvos de atenção por causa de possíveis constrangimentos.
Os problemas mais comuns são bem parecidos. No sexo feminino, pés ásperos, calosidade, unha encravada, joanete, chulé e rachaduras são os incômodos mais comuns. Para o masculino, calosidade, rachadura, chulé, frieira, umidade e joanete.

Ambos os grupos concordam que as principais motivações para cuidar dos pés são conforto e preservação das atividades. Para 94% dos usuários de produtos para os pés acreditam que cuidar dos pés faz parte da saúde do corpo, enquanto 91% o fazem por higiene.

A parte relacionada ao conforto também é desejada por homens e mulheres, já que uma das queixas comuns são sapatos apertados, disformes, tanto na palminha, quanto no próprio calçado. A compra de palmilha é uma questão importante para o conforto dos usuários, tanto que 52% dos entrevistados compram o produto em farmácias e 37% em supermercados.

(Imagem: Correio Nago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário