sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Problemas de memória? Não esqueça!

Ela ataca principalmente pessoas acima de 65 anos e assusta toda a família, já que até o momento não se encontrou uma cura. O mal de Alzheimer atingiu em 2006, cerca de 15 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Como a doença ainda é incurável, a maneira mais rápida de evitá-la e através da prevenção. E aí vai uma dica da Leoa muito legal para a sua saúde. A Bacopa ou “Planta Inteligente”, muito usada na  medicina Ayurvédica (medicina tradicional indiana) pode ser um método preventivo.

Ela melhora o funcionamento cerebral, auxilia nos distúrbios de memória, previne quanto ao envelhecimento cerebral e o aparecimento da doença de Alzheimer. E é constituída por alcalóides, açúcares e minerais.

A nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, Dra. Sylvana Braga explica que a planta é um excelente fitoterápico para o tratamento de doenças cerebrais associadas ao declínio mental. Além disso, por possuir ativos como os bacosídeos que agem na transmissão dos impulsos nervosos e flavonóides que possuem ação antioxidante ela reduz o envelhecimento dos neurônios.

Age no aumento dos níveis de serotonina e tem ação antiinflamatória e analgésica, pois inibe as prostaglandinas, apresentando a mesma eficácia dos antiinflamatórios não hormonais.  A “planta inteligente” pode ser encontrada no Brasil apenas em fórmulas manipuladas.

Dra Silvana Braga conta que a Bacopa é indicada para pessoas com problemas de memória, de concentração, do raciocínio e do aprendizado. E também, pessoas ansiosas. Ela adverte sobre a compra da planta. A “planta inteligente” pode ser encontrada no Brasil apenas em fórmulas manipuladas. Então, fique atento para não comprar “gato por lebre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário