quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sai fora!

Com a chegada do verão, as mulheres começam a se preocupar com o corpo. E as temidas celulites causam arrepios em qualquer uma que queira colocar um biquíni. Mas, você sabe o quê pode causá-las, piorá-las ou evitá-las?

O que causa as celulites?
Disfunções hormonais, herança genética e fatores externos, como o sedentarismo.
A má alimentação pode ser um desses fatores externos?
Sim, a alimentação desregrada contribui para o aparecimento dos furinhos. A nutricionista Ione Leandro de Queiroga, da rede de clínicas de estética Onodera, lista os vilões da mulherada. “Alimentos industrializados, embutidos, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas estão na lista”. A especialista afirma que, “uma vez ou outra, a mulher até pode se dar o prazer de saborear uma ‘guloseima’ dessas, desde que não cometa exageros. Mas, o ideal é apostar em uma alimentação variada, balanceada e nutritiva”.
Como tratá-las?
Boa alimentação, atividade física e tratamentos estéticos.
Quais tratamentos estéticos podem ser feitos para melhorar o aspecto das celulites?
De acordo com a fisioterapeuta da rede Onodera, Ingrid Peres, o tratamento irá variar de acordo com o grau de intensidade da mulher. “Antes de submeter a pessoa a um tratamento, ela passa obrigatoriamente por uma avaliação. Só depois é feita a escolha do procedimento mais indicado para cada caso”, explica a fisioterapeuta.

Para os casos mais leves sessões de massagem Onolinfática (drenagem). Esse método melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas do corpo. “O procedimento é realizado com movimentos leves e lentos, e a cliente também sai relaxada ao fim da sessão”, diz Ingrid Peres. 

Casos moderados contam com aparelhagem específica, associada ou não à massagem, como o Onoplus. Uma onda sônica é emitida pelo equipamento, atingindo apenas o tecido adiposo. Com a ajuda de géis lipossomados, as moléculas de gordura se quebram, reduzindo as celulites. O Onoplus é de uso exclusivo da Onodera.

O PowerShape é recomendado em casos mais graves. O aparelho reúne três diferentes tecnologias (laser, radiofrequência e sistema a vácuo). “Essa combinação promove o aquecimento da pele, acelera o metabolismo da gordura e potencializa a quebra das moléculas adiposas, o que faz deste equipamento o mais indicado para tratar celulites com um grau maior”, diz a fisioterapeuta.

A avaliação feita por especialistas na área é fundamental, apenas um profissional pode recomendar o número ideal de cada sessão de um tratamento específico. “Será definido de acordo com a necessidade de cada uma. Vai depender dos casos apresentados”.Os resultados também dependem das reações e da disciplina de cada mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário